Ex-jogador do Cruzeiro revela bastidores da negociação de Neymar
Um ex-jogador do Cruzeiro acabou viralizando recentemente ao revelar os bastidores de uma negociação com Neymar, um dos brasileiros de maior destaque dos últimos anos. O atacante não vem em grande fase no momento, tendo em vista a lesão recente que o tirou de combate. Mas, mesmo assim, ele continua gerando pauta ao redor do cenário nacional.
Nos últimos dias, inclusive, o ex-atacante Giovane Élber, que passou pelo Cruzeiro e foi ídolo do Bayern de Munique, falou sobre algo envolvendo Neymar. Segundo ele, o craque do Al-Hilal esteve na mira dos alemães em 2008, quando tinha apenas 15 anos e estava brilhando nas categorias de base. No entanto, o negócio não deu certo na época por um fator de idade.
Ex-Cruzeiro se impressionou com Neymar
Em entrevista ao OneFootball, o ex-jogador contou como foi o primeiro contato com o craque. “Teve a Copa São Paulo. E eu, naquela época, estava trabalhando como olheiro para o Bayern de Munique na América do Sul. Aí eu vi o jogador com 15 ou 16 anos jogando contra garotos de 19, 20. Pelo amor de Deus, esse menino é um fenômeno”, disse.
Além disso, chamou a atenção os valores que Neymar já recebia naquela época, mesmo novinho. “Fui atrás para saber quem era o garoto. Ele já ganhava seus 30 mil euros por mês. Pensei: o contrato desse menino deve ser muito caro. Com 15 anos, já ganha 30 mil euros. Já tem segurança perto dele dentro de campo. Acho que não é para a gente não”, explicou ele.
Depois, o ex-Cruzeiro também contou os motivos que fizeram com que o atacante não fechasse com a equipe alemã, a idade. “Os caras falaram: ‘não, deixa quieto, muito novinho’. O Bayern de Munique não tem costume de comprar garoto novo, ainda mais da América do Sul. Aí ficou quieto. Depois fomos vê-lo no Barcelona”, concluiu, levantando a curiosidade dos torcedores.